sexta-feira, fevereiro 02, 2007

Quase abandonado...

Faz tanto tempo que não posto nada... Quase que perdi o costume.
Na verdade, provavelmente as pessoas mais próximas sabem que após todo o problema com o meu irmão era difícil ter cabeça pra pensar em qualquer outra coisa.
Isso me fez pensar em tantas coisas. Principalmente que a gente sabe que a violência acontece, mas estamos tão acostumados a ver tanta crueldade que a maioria das vezes já não nos abala. Parece que só dói quando acontece com a gente. E como dói.
Pelas razões mais tolas possíveis, um ser humano é capaz de tirar a vida do outro. Por uma simples discussão de futebol um rapaz achou razão suficiente para tentar tirar a vida do meu irmão. É um absurdo toda essa situação. É um absurdo que o meu irmão tenha que viver trancado em casa enquanto o bandido está aí fora e faz questão de passar na frente da minha casa sem qualquer ressentimento. Como é possível que uma pessoa que tenta dar três tiros e continua atirando até perceber que a arma já estava descarregada, esteja impune?
Nada vai apagar a dor e o trauma do irmão por ter levado um tiro no peito e pelas costas. É horrível ver uma pessoa cheia de vida sem poder se divertir mais. Sem poder realizar as atividades que tanto gosta.
É nessas horas que percebemos o quanto o ser humano é cruel e ao mesmo tempo frágil. A vida não vale mais nada.
Depois desse incidente com o meu irmão, um amigo muito próximo da minha família morreu com um tiro após um assalto, caso que ficou conhecido por ter sido noticiado em quase todos os jornais de Belém. Meu irmão está assustado, nós estamos assustados. Até onde pode ir tanta violência? Até quando podemos suportar tanta impunidade?

2 comentários:

Guiller disse...

"Mais uma vez um bom conteudo pra uma visão detalhado do homem em geral".
Bom "Li" isso so realmente sentindo na pele mesmo pra poder ter uma visão realmente de como o homem é um animal tão fragil e ao mes mo tempo tao cruel e que algumas leis neste pais tem que ser mudadas, mais pra isso acontecer muitas pessoas vão ter que se manifestar mais isso ta muito dificio de acontecer.
Mais uma vez eu me proponho ha qualquer coisa pra dar uma força junto a vcs ai, precisando é só chamar blz...fui!

Guiller disse...

Valeu muito o assunto mais a foto de vcs dois é dez (irmãos mais unidos e felizes) blz...fui mais uma vez!!