segunda-feira, março 10, 2014

Mudanças








"Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades,
muda-se o ser, muda-se a confiança;
todo o Mundo é composto de mudança,
tomando sempre novas qualidades". (Camões)

Este é um ano de mudanças, de fato, e isso é tudo o que quero nesse momento. Depois da noite de ontem ainda tô morrendo por dentro. Todos os meus defeitos foram lançados duramente na minha cara, triplicados, quadruplicados, quintuplicados, elevados a enésima potência sem a menor pena e como doeu. Doeu muito mais do que eu consiga explicar em palavras.
Pela primeira vez, em tempos, as lágrimas correram soltas, sem rumo, desmedidamente. Não pude, nem quis evitá-las, aquela era a hora de lavar a alma. Não era desespero, não sei bem se era dor, sei com certeza que era decepção. Depois de tudo, não há nada pior que se decepcionar consigo mesma. Não há dor mais profunda do que a autoinfligida. 
Eu continuo, acredite. Estou disposta a mudar, quantas vezes te disse isso? E não é simplesmente pra te agradar, mas porque eu preciso pra ser uma pessoa melhor pra mim. De fora, é fácil ver tudo, teu olhar experiente capta muito mais que o meu, então, por que não podes me mostrar com toda a tranquilidade tão tua? Eu quero tanto ser assim. Por que não vê?
Arrogante no falar, no pensar, no agir, ansiosa, autoritária, desequilibrada, acho que sei de tudo. Sei que conseguirias elencar muitas outras características, eu me conheço melhor ainda, poderia acrescentar mais outras, mas não vale de nada a vontade de mudar e o esforço monstruoso que tenho feito pra isso? Se estou fazendo errado, então me mostre como fazer. Me ensina, do teu jeito.

Nenhum comentário: