sábado, setembro 23, 2006

"Os amigos nos ajudam a nos conhecer um pouco melhor, e a gostar de nós mesmos um pouco mais."

É muito bom ver o quanto somos importantes para algumas pessoas. Há poucos dias recebi uma carta de uma aluna com quem tenho mantido um relacionamento mais próximo.
Como professora me sinto sempre bem melhor com alunos que mostram interesse pela literatura e ela, além do afinco com que estuda não só a minha, mas todas as outras disciplinas, tem um quê de especial, não sei como explicar.
É muito bom ver o carinho que conseguimos cultivar embora a relação professor/aluno nos legue uma relativa distância. Assim, tenho aprendido a manter amizade com vários alunos e ex-alunos (Abaetetuba que o diga). Essa semana mesmo fiquei muito feliz ao rever uma ex-aluna que já está dando aula - como o tempo passa rápido!!!!
Mas voltemos à carta, não dá pra colocá-la na íntegra, então, selecionei um poema singelo, mas lindo e muito especial, já que foi feito pra mim:
AMIZADE

A amizade é um forte vínculo
que construimos com o tempo
utilizando de palavras, umas
animadoras outras fortes.

As animadoras para fazer sorrir
quando precisamos e as fortes
para fazer chorar quando necessitamos.

Nossos verdadeiros amigos são os que
nos fazem rir, chorar, gritar, calar.
Ou até mesmo nos fazem transformar
mudar, lutar, crescer, sonhar.

A amizade é isso
cheio de idas e vindas.
De perdão e de desculpas.

Mas na verdade sempre.
Nossos amigos estam
nos esperam para nos ajudar.

Jennifer Albuquerque

Nenhum comentário: